logo

Paulo Borges

  • Home
  • /
  • Autores
  • /
  • Paulo Borges

Paulo Borges segue a via do Buda desde 1983 segundo a tradição budista tibetana, tendo como principal mestre Mingyur Rinpoche, Integra desde 2012 os ensinamentos de Thich Nhat Hanh.

É professor de meditação e filosofia budista desde 1999, orientando cursos, workshops e retiros em Portugal e no estrangeiro. Ensina Filosofia da Religião, Pensamento Oriental e Filosofia e Meditação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Medicina e Meditação na Faculdade de Medicina da mesma Universidade.

Esteve na fundação e foi presidente da União Budista Portuguesa. É co-fundador e presidente do Círculo de Entre-Ser, co-fundador e presidente do MYMA, Associação para a Cultura Contemplativa, co-financiador de Projetos Visão Pura e Viagens do Despertar, tradutor de livros budistas e autor de 55 livros de filosofia, aforismos, ficção, poesia e teatro.

É doutor Honoris Causa pela Universidade Tibiscus de Timisoara, Romênia. Pela obra no domínio do diálogo intercultural e inter-religioso, recebido em Espanha ou Prêmio Ibn Arabi-Taryumán em 2019.

Livros publicados


O Sorriso do Buda

    O Budismo tem neste livro uma introdução aprofundada a algumas das suas questões centrais.